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O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando bilhões por ano, segundo pesquisa da consultoria internacional Euromonitor. E a expectativa é que o segmento cresça 4,4% ao ano até 2021. Foi de olho nesse mercado, que em 2008, o Villa Roxa surgiu para oferecer opções e combinações de açaí, e desde então inova e diversifica o cardápio, para atender os brasileiros que são adeptos desse estilo de vida.

Especializada em alimentação saudável e prática, a rede vem conquistando os clientes pela qualidade dos seus produtos. Agora, a marca se reposiciona no mercado para oferecer ainda mais opções para o consumidor preocupado com a alimentação.

As novas lojas da rede contam com um cardápio ampliado, refeições rápidas e saborosas, além de um ambiente mais sofisticado e bem estruturado para atender o consumidor. O Villa Roxa oferece mais de 50 acompanhamentos para combinar com o açaí – carro chefe de vendas. Além disso, com o novo cardápio, a marca passa a ter opções de marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies e muito mais. Durante os dias da semana, o Villa Roxa ainda oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa. São nove opções de pratos saudáveis, além de saladas com grelhados e sanduíches.

Com opções para todos os gostos, a rede conta com produtos frescos, integrais, orgânicos, sem glúten e sem açúcar. “Alguns itens, feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos, entram em promoção pela metade do preço 1 hora antes do fechamento da loja. Assim é possível vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentos”, explica Jefferson Domingos, fundador do Villa Roxa.

“Aproveitamos 2017 para nos reestruturarmos e expandir com força total este ano. Com essas mudanças, além de referência em alimentação saudável, queremos que os consumidores passem mais tempo em nossas lojas, por isso também mudamos o layout e diversificamos o cardápio, assim é possível encontrar refeições para qualquer hora do dia”, conta Domingos.

Seguindo esse novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em São José do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano estratégico de expansão, a marca prevê chegar até o final de 2018 com 53 lojas em funcionamento no Brasil. O sucesso da rede tem atraído diversos empresários. Atualmente, são cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiões Sul e Sudeste.

A marca se destaca no mercado, pois é a única no país com unidade fabril própria. Todo o processo de produção do açaí é feito pela empresa, desde a despolpa até a entrega do produto final. O resultado é um açaí puro e natural, sem emulsificante, liga neutra, corantes ou conservantes. Isso garante qualidade e ótimo preço o ano todo, mesmo quando não é época do fruto. Com a produção própria, a rede assegura o abastecimento rápido e eficaz das lojas, além da margem de lucro dos franqueados e a satisfação dos clientes.

Para Domingos, uma estratégia de expansão eficaz é essencial para aumentar a visibilidade da marca. “O plano de expansão da rede visa entrar em regiões que ainda não chegamos, além de consolidar nossa presença em cidades que já possuem pontos da marca. O objetivo é expandir em nível nacional, além de conquistar grandes mercados como São Paulo e Rio de Janeiro”, finaliza.